stage_brand

Sobre a Mabor

A Mabor personifica o temperamento Português.

Os pneus Mabor são da terra dos descobridores e agora exploram as estradas por toda a Europa. Tecnologia de ponta assegura uma condução segura com um toque de paixão Portuguesa. A Mabor oferece uma gama ótima de pneus que cumprem os mais exigentes requisitos.
A Mabor deve o seu nome a Maria Fernandes Borges - esposa de Francisco Borges que, como sócio de um banco Português, financiou grande parte da construção da fábrica Mabor. A filha deste casal, Maria Emília Fernandes Borges, casou com o Dr. Júlio Anahori De Quental Calheiros, fundador da Mabor.
Outro financiador foi a Americana General Tire, que contribuiu para que a Mabor tivesse sucesso no mundo dos pneus, trazendo conhecimento e equipamento técnico.

Mabor logo development

Pneus que movem pessoas …

Uma marca especial merece um símbolo especial. O logótipo da Mabor deriva de um globo estilizado rodeado por um pneu representando a atmosfera. O logo defende uma marca forte que move pessoas em muitas partes do mundo.

Mabor advertising 50

Mais de seis décadas Mabor...

  • 1938: o ponto de partida da Mabor

    O Conde da Covilhã, Dr. Júlio Anahori De Quental Calheiros, estabelece a Mabor e constrói uma fábrica de pneus em Lousado, no norte de Portugal, com o Banco do Porto e a General Tire/EUA como parceiros. Atrasos na construção e na obtenção das matérias primas condicionam o arranque.

  • 1946: Mabor ganha momentum

    A fábrica de pneus é concluída após a guerra. O primeiro pneu para automóvel »Silent Safety« – sai da fábrica a 6 de abril de 1946. 

  • Anos 50: Mabor torna-se milionária

    A história de sucesso segue o seu curso. A Mabor detém o monopólio como única empresa produtora de pneus em Portugal. O número de pneus produzidos todos os anos sobe para um milhão.

  • 1970: A Mabor lança-se em novas direções

    São desenvolvidas novas áreas de negócio. O pneu de inverno Mabor »Winter-Jet« chega ao norte da Europa.

  • 1990: A Mabor torna-se parte de uma equipa maior

    A Mabor une-se à Continental. A fábrica Portuguesa sofre uma extensiva modernização.

  • 1993: O ano da aceleração

    Em apenas um ano, a Mabor lança quatro novos pneus com tecnologia de ponta.

  • 1994: Na estrada do sucesso

    É expandida a fábrica, com o estado da arte em tecnologia que a torna capaz de produzir 20.000 pneus todos os dias, para todas as marcas da Continental AG..

  • 1996: Em velocidade de cruzeiro

    A Mabor celebra, a 6 de abril de 1996, 50 anos de produção de pneus!

  • 1999: Mabor acelera na Alemanha

    São selados acordos com a Volkswagen – os concessionários VW iniciam a comercialização de pneus Mabor por toda a Alemanha em exclusivo.

  • 2008: A Mabor na direção do futuro

    A Mabor está com os olhos no futuro, apoiada no conhecimento adquirido em mais de 60 anos de desenvolvimentos nos pneus. No ano de 2008 introduz, na Primavera, o novo pneu UHP »Sport-Jet 2«.
    O »Winter-Jet 2« entra no mercado para dar resposta às solicitações de pneus de inverno. No final do ano a gama já inclui também o »Street-Jet 2«.

Mabor. Uma marca do grupo Continental.

Utilizamos cookies para assegurar que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para saber mais ou para alterar as suas definições de cookies.